11/05/2017 | Autor: Ariel Maffi - Vice Presidente Ruminantes Brasil da dsm-firmenich
Estamos na era da informação, a era dos canais digitais, das redes sociais, a era em que temos tudo ao nosso alcance, em que tudo é acessível, expressado, compartilhado e discutido.
Seja qual for o assunto de seu interesse, basta fazer uma busca rápida para encontrar artigos, notícias, piadas e pessoas relacionadas ao tema. Hoje em dia informação é simplesmente tudo, ela vem de todos os lugares, de todas as formas, para todos os públicos.
O agronegócio com certeza não fica de fora disso. Apesar de se tratar de um segmento tradicional e desse público, muitas vezes, ter dificuldade no acesso à internet, as mídias digitais vêm crescendo muito no ramo.
Mesmo chegando lentamente, já vemos diversos portais, posts e perfis falando sobre o assunto, mostrando o dia a dia do campo e compartilhando informações relevantes.
E, assim como em outros segmentos, o crescimento desses canais digitais traz grandes benefícios:
A maior vantagem desses novos canais é a troca de informação. Diferente dos canais tradicionais, na internet todos podem contribuir, compartilhar e criar uma discussão construtiva.
A internet encurta distâncias, pessoas de todo o Brasil podem se conectar, trocar experiências e compartilhar seus conhecimentos. O boca a boca, por exemplo, sempre foi uma característica forte do campo e nas redes sociais, ele se multiplica. Então, vai ser mais fácil saber pelos outros quais produtos e práticas funcionam e quais não deveriam ser utilizados.
Toda essa informação disponível tem seu lado bom e ruim. O lado bom é o conhecimento, que se torna acessível a todos os que precisam. O lado ruim é que as informações compartilhadas podem ser de qualquer fonte, e não necessariamente passam a mensagem correta.
Com o crescimento desses canais, cada vez mais empresas e pessoas qualificadas divulgarão informações de confiança com base em dados de estudos.
A maior parte das pessoas não sabe como é o trabalho no campo, como são produzidos os produtos que elas consomem em suas próprias casas e como garantimos a qualidade desses mesmos produtos.
Mesmo as pessoas que fazem parte desse meio, muitas vezes não sabem das tecnologias e recursos que podem utilizar.
Atualmente a internet é o maior meio de comunicação que temos e com ela podemos mudar esse cenário. O alcance da informação é muito maior, podemos divulgar melhor os produtos e tecnologias que trazem benefícios enormes para quem produz e para quem consome.
Complementando o benefício de maior alcance de divulgação, temos também mais velocidade de comunicação, seja por parte das empresas ou dos consumidores.
Eventos, novos produtos, ações especiais e promoções podem ser comunicados rapidamente para o público. E o melhor, você recebe um feedback imediato, que permite ajustar ações para atender às demandas dessas pessoas.
Estamos passando por um período de transição, de um meio tradicional para o novo ambiente digital, e, inevitavelmente, torna-se também um período de incertezas. Os canais digitais trazem todos esses benefícios, mas tudo vai depender da forma como serão explorados pelos usuários.
O agronegócio está se adaptando a essa nova era e a Tortuga | dsm-firmenich, com a missão de trazer informação de qualidade, tecnologia e inovação para as pessoas do campo, também.
Este blog, assim como o Noticiário Tortuga, trará informações relevantes do setor com matérias sobre gado de corte, gado de leite, equídeos, entre outros.
Além disso, no Facebook e no Instagram você poderá conferir as notícias sobre a empresa, seus eventos, prêmios, entrevistas, lançamentos de produtos e muito mais.
Então, se você apoia esta missão e acredita nesses novos meios de comunicação para o agronegócio, siga nossas páginas e comente aqui o que gostaria de ver no blog e nas nossas mídias sociais.
Cadastre seu email aqui para receber os próximos posts!